Osmar Lima

Programas de Desenvolvimento

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Administração do Tempo – Palestra Interativa Objetivo:Oferecer aos participantes as diversas formas de avaliar seu desempenho com relação ao tempo. Sugerir a implementação de técnicas e estratégias para melhor aproveitamento do tempo, sem prejuízo da qualidade e sem perda de foco. Duração:Duas Horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:. Como Enunciar Objetivos e Metas. Geradores de Desperdício de Tempo. Observação e Criatividade. O Plano Smart.…

Administração do Tempo – Workshop Objetivo:Oferecer aos participantes as diversas formas de avaliar seu desempenho com relação ao tempo. Sugerir a implementação de técnicas e estratégias para melhor aproveitamento do tempo, sem prejuízo da qualidade e sem perda de foco. Duração:Quatro Horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:. Como Enunciar Objetivos e Metas. Agendas e Resultados. Geradores de Desperdício de Tempo. Plano de Ação –…

Arte no Treinamento Proposta:Dar apoio aos participantes para exercitarem o lado direito do cérebro, através de atividades de desenho e pintura, desenvolvendo analogias e ferramentas. Estamos na era da informação. Os detentores deste recurso têm o poder de controlar os acontecimentos. Saber e compreender o que está acontecendo é muito importante, mas estar informado daquilo que está para acontecer é ainda muito mais poderoso, pois estaremos em condições de planejar…

Atendimento ao Cliente – Palestra Interativa Objetivo:Conscientização da necessidade de aperfeiçoamento profissional nas ações de atendimento ao cliente. Exposição sobre o planejamento e a prática de conhecer as necessidades e desejos do cliente , seus estilos de relacionamento e os recursos que podem ser implementados na Arte de Atender ao Cliente. Duração:Duas Horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Todas as pessoas que se relacionam diretamente com clientes Conteúdo:. Anatomia do…

Atendimento ao Cliente – Workshop Objetivo:Conscientização da importância do aperfeiçoamento profissional nas ações de atendimento ao cliente. Exposição sobre o planejamento e a prática de conhecer os desejos e necessidades dos clientes, seus estilos de relacionamento e os recursos que podem ser implementados na Arte de Atender ao Cliente. Duração:Quatro horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Todas as pessoas que se relacionam diretamente com clientes. Conteúdo:. Planejamento Estratégico de Atendimento…

Como Conviver com Mudanças – Palestra Interativa Objetivo:Conscientização da importância do aperfeiçoamento de todas as ações de trabalho, alinhadas com o desenvolvimento global que a cada dia apresenta novos recursos e novas necessidades. A quebra de paradigmas ultrapassados para contemplar o desenvolvimento de uma visão progressista. Duração:Duas horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:. A Necessidade de Profissionalizar-se. O Impacto da Mudança – Mude e…

Como Conviver com Mudanças – Workshop Objetivo:Conscientização da importância do aperfeiçoamento de todas as ações de trabalho, alinhadas com o desenvolvimento global que a cada dia apresenta novos recursos e novas necessidades. A quebra de paradigmas ultrapassados para contemplar o desenvolvimento de uma visão progressista. Duração:Quatro horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:. A Necessidade de Profissionalizar-se. O Impacto da Mudança – Mude e Impacte.…

Composição das Cores – Palestra Interativa Objetivo:Desenvolver a capacidade de identificar ações críticas O exercício em pauta incorpora a atividade de “caçar” as cores nos quadros apresentados, na forma de jogo e uma posterior reflexão para analogias com nossa vida pessoal e profissional. Durante a reunião, os participantes tomarão conhecimento de informações sobre matizes, cores complementares, intensidade, tonalidade, temperatura, cores neutras etc. Do jogo, o encontro evoluirá para as atividades…

Comunicação Verbal – Oratória Combatendo o medo de falar em público. Esclarecimentos. Dinâmicas A Preparação do Tema. Pesquisa. A folha das Idéias. Formatação do Tema. Abertura. Desenvolvimento. Conclusão Considerações sobre o Público. Recursos para Motivação e Sustentação da Exposição. Apelos. Histórias (como contar). Metáforas. Recursos de Tribuna Como Controlar o Tempo na Exposição. Como Memorizar o Tema. Associações. Mapa Mental A Imagem do Expositor CARGA HORÁRIA: 20 HORAS

Desbloqueios e Vias Livres para o Sucesso Objetivo:Produzir reflexão sobre os aspectos da vida que podem bloquear nossas vias para o sucesso, identificando aqueles produzidos por nós mesmos consciente ou inconscientemente. Ofertar sugestões de atitudes que podem anular estes aspectos ou ainda aproveitar sua energia direcionando-a para a obtenção de resultados favoráveis. SINAL VERMELHO – BLOQUEIO. PRESUNÇÃO – Achar que sabe é muito mais grave do que ignorar. Quando estamos…

Desenho e Personalidade – Palestra Interativa Objetivo:Desenvolver acuidade de observação Como anda nossa imagem? Como está desenhada ? (Nós mesmos a desenhamos) . Quando a examinamos, ela nos parece boa? Muitas vezes e, na maioria delas, obtemos auto-aprovação. Mas, como estamos sendo vistos pelos outros ? Em que aspectos somos visualizados ? Há ocasiões em que, pensando neste assunto e não tendo certeza de aprovação , nos refugiamos na comodidade…

Estratégias de Negociação – Palestra Interativa Objetivo:Oferecer aos participantes as mais modernas técnicas de negociação embasadas na interação com clientes, através de diálogo franco na perspectiva de obter-se um modelo de negociação com resultado ganha-ganha. Duração:Duas Horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Toda a Equipe que se relaciona com clientes Conteúdo:A Imagem do NegociadorEstilos de Negociação – Psicologia de VendasTecnologia de NegociaçãoEstratégias e Táticas Formato:Exposições Dialogadas e ReflexõesImpacto e Motivação…

Estratégias de Negociação – Workshop Objetivo:Oferecer aos participantes as mais modernas técnicas de negociação embasadas na interação com clientes, através de diálogo franco na perspectiva de obter-se um modelo de negociação com resultado ganha-ganha. Duração:Quatro horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Toda a equipe que se relaciona com clientes Conteúdo:. A Imagem do Negociador. Estilos de Negociação – Psicologia de Vendas. Tecnologia de Negociação. Estratégias e Táticas de Negociação. Influência…

Negociação Eficaz O PODER DA IMAGEM PESSOAL NA OBTENÇÃO DA ATENÇÃO DO CLIENTE:Definição de imagem pessoal, o aspecto exterior, o aspecto interior, atualização, atitudes positivas e atitudes negativas TECNOLOGIA DA NEGOCIAÇÃO:O planejamento (a pré-venda), a abertura (preparando o clima), exploração (perguntas estratégicas), apresentação ( o poder da emotividade), clarificação ( a importância dos detalhes , ação final (a busca do acordo), controle e avaliação ( encantar o cliente na fase…

Observação e Interpretação de Quadros – Palestra Interativa Objetivo:Motivar para as ações de análise e planejamento Qual a diferença entre um quadro impressionista e um outro cubista? O que caracteriza um quadro acadêmico? O que podemos chamar de Arte de Vanguarda ? Qual a proposta de um quadro surrealista? Como entender um quadro abstrato ? Por onde se inicia um quadro ? Neste módulo, o participante tem a oportunidade de…

Planejamento e Participação em Reuniões – Palestra Interativa Objetivo:Informar sobre os modelos de reuniões enxutas e eficazes. Demonstrar a utilidade das reuniões, quando bem planejadas, realizadas com leveza, disciplina e com a participação exclusiva das pessoas envolvidas com os assuntos da pauta. Duração:Duas Horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Equipe Gerencial – Equipe Operacional Conteúdo:. Planejamento da Reunião – Agenda. Técnicas de Reunião – As Fases Principais. Decisão por Consenso.…

Planejamento e Participação em Reuniões – Workshop Objetivo:Informar sobre os modelos de reuniões enxutas e eficazes. Demonstrar a utilidade das reuniões, quando bem planejadas, realizadas com leveza, disciplina e com a participação exclusiva das pessoas envolvidas com os assuntos da pauta. Duração:Quatro Horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Equipe Gerencial – Equipe Operacional Conteúdo:. Planejamento da Reunião – Agenda. Técnicas de Reunião – As Fases Principais. Decisão por Consenso. Administração…

Planejamento Estratégico de Vida Pessoal e Profissional Um ciclo de quatro oficinas, onde o participante desenvolve a capacidade de aplicar estratégias poderosas para : Reconhecer e avaliar sua área de atuação profissional, identificando os fatores de maior influência na obtenção do sucesso. Desta forma, poderá eleger com segurança as ações mais eficazes para cada situação. Destacar e explorar alguns aspectos da globalização, que podem se tornar favoráveis. Enunciar, em caráter…

Quadro de Vermeer – A Mulher de Azul – Palestra Interativa Objetivo:Desenvolver a capacidade de observação e análise dos cenários Uma obra de arte oferece muito mais informações do que aparenta. Normalmente , entretanto , só observamos os aspectos mais explicitados , a mensagem de fácil compreensão, absorvendo com isto só uma parte da obra. Entretanto, se for de nosso interesse, poderemos cavar mais fundo e obter verdadeiras jóias tais…

Visão Sistêmica Empresarial – Palestra Interativa Objetivo:Informar sobre a importância do planejamento por objetivos, identificando os processos da empresa e os recursos requeridos na obtenção de produtividade, qualidade e motivação. A prática do Feedback orientada pelos sensores adotados, nutrindo as diversas etapas do sistema. Duração:Duas Horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:• Pensamento Sistêmico• Planejamento Sistêmico• Plano de Ação – Como Formatar Formato:Exposições Dialogadas e…

Visão Sistêmica Empresarial – Workshop Objetivo:Informar sobre a importância do planejamento por objetivos, identificando os processos da empresa e os recursos requeridos na obtenção de produtividade, qualidade e motivação. A prática do Feedback orientada pelos sensores adotados, nutrindo as diversas etapas do sistema. Duração:Quatro Horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:• Pensamento Sistêmico – A Teoria dos Sistemas• Planejamento Sistêmico• Como Enunciar Objetivos e Metas•…