DESENHO E PERSONALIDADE – PALESTRA INTERATIVA

Objetivo:
Desenvolver acuidade de observação

Como anda nossa imagem? Como está desenhada ? (Nós mesmos a desenhamos) . Quando a examinamos, ela nos parece boa? Muitas vezes e, na maioria delas, obtemos auto-aprovação.

Mas, como estamos sendo vistos pelos outros ? Em que aspectos somos visualizados ? Há ocasiões em que, pensando neste assunto e não tendo certeza de aprovação , nos refugiamos na comodidade de dizer a nós mesmos que a opinião alheia não nos atinge. Pode até mesmo acontecer que, psicologicamente não sejamos atingidos pelas avaliações externas, entretanto, temos que considerar outros fatores, representados pelas necessidades de relacionamento pessoal e profissional É importante considerar que a imagem pessoal e profissional não é considerada apenas do ponto de vista da aparência. Embora esta seja de extrema importância, há que se considerar as atitudes, opiniões que emitimos, julgamentos, escolhas, expressão corporal , expressão verbal etc.

Neste módulo, apresentamos a força do exagero nos traços da caricatura como recurso para lembrar o personagem pelo seu lado mais engraçado e do cartoon , onde este recurso é explorado para ressaltar o caráter dos protagonistas. Orientados pelo artista plástico Osmar Lima , os participantes terão a oportunidade de desenhar bonecos com linhas diversas de personalidade, em atitudes engraçadas.

Após as atividades, haverá orientação para reflexão, analogias e construção de ferramentas para apoio às rotinas pessoais e profissionais.

Duração:
Duas Horas

* Reprodução: É permitido, no todo em em partes, desde que não seja para fins comerciais e seja mantida a autoria e a referência a este link. Outros casos entre em contato com o autor.

Share

Comments are closed.