OBSERVAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE QUADROS – PALESTRA INTERATIVA

Objetivo:
Motivar para as ações de análise e planejamento

Qual a diferença entre um quadro impressionista e um outro cubista?

O que caracteriza um quadro acadêmico? O que podemos chamar de Arte de Vanguarda ? Qual a proposta de um quadro surrealista?

Como entender um quadro abstrato ? Por onde se inicia um quadro ? Neste módulo, o participante tem a oportunidade de obter resposta a estas perguntas e ainda tomar conhecimento dos processos de Planejamento, Estrutura, Técnicas, Proposta, Intenção do Artista, Cultura e Crenças que influenciaram as obras, Estado de Espírito do Autor etc.

Neste módulo de treinamento, além do prazer de observar várias obras dos Mestres da Pintura, de diversos estilos e épocas, com o monitoramento de um artista plástico catalogado, o participante terá a oportunidade de elaborar analogias que lhe permitirão a construção de ferramentas para favorecer a implementação de ações em sua vida pessoal e profissional.

Exemplo: Observando o planejamento e estrutura de um quadro de nossa preferência, podemos elaborar um plano de ação com base na racionalidade da obra, aliada à emoção ancorada nela, pois estaremos promovendo o diálogo entre os dois hemisférios do cérebro.

Duração:
Duas horas

* Reprodução: É permitido, no todo em em partes, desde que não seja para fins comerciais e seja mantida a autoria e a referência a este link. Outros casos entre em contato com o autor.

Share

Comments are closed.