DESBLOQUEIOS E VIAS LIVRES PARA O SUCESSO

Objetivo:
Produzir reflexão sobre os aspectos da vida que podem bloquear nossas vias para o sucesso, identificando aqueles produzidos por nós mesmos consciente ou inconscientemente. Ofertar sugestões de atitudes que podem anular estes aspectos ou ainda aproveitar sua energia direcionando-a para a obtenção de resultados favoráveis.

SINAL VERMELHO – BLOQUEIO
. PRESUNÇÃO – Achar que sabe é muito mais grave do que ignorar. Quando estamos conscientes de que não sabemos e precisamos aprender, temos as vias livres para o aprendizado.
. ALIENAÇÃO – É importante ter foco em nossa tarefa mas precisamos praticá-la com Visão Sistêmica, se não, corremos o risco de sermos combatidos.
. DESPREPARO – Em qualquer especialização, as oportunidades surgem para quem está preparado. O preparo aguça a visão para descobrir as oportunidades.
. ACOMODAÇÃO – Nunca devemos descansar à sombra do sucesso. Enquanto estamos descansando, a vida desenvolve novas necessidades.
. PESSIMISMO – A crença no malogro promove uma auto-profecia. Para nos libertarmos do pessimismo temos que rever nosso sistema de crenças. Diante de um mau resultado, devemos rever o passado e observar o que deu certo. Devemos apoiar nossa emoção em lembranças agradáveis.
. BAIXA AUTO-ESTIMA – Devemos divulgar nossas qualidades com pessoas realmente habilitadas a avaliá-la . Se tivermos uma joia, somente um joalheiro pode conhecer-lhe o valor real.

SINAL AMARELO – ALERTA

. FEEDBACK – Devemos aceitar as críticas como informações técnicas. Diante de uma crítica, refletir se ela é fundamentada ou não.

SINAL VERDE – LIVRE

. OBJETIVO – Ter um objetivo bem definido é fundamental, mas é preciso saber enunciar objetivos.
. VISÃO DE FUTURO – Com base no cenário presente e nas tendências de desenvolvimento, eleger um farol como guia das nossas ações
. ATUALIZAÇÃO – Tudo muda e cada vez mais rápido. Precisamos eleger rápido os instrumentos que podem nos manter atualizados – : Cursos, Revistas Especializadas, Contatos Profissionais etc. Atenção aos feedbacks.
. RELACIONAMENTO – Podemos ter o melhor produto do mundo. Se não tivermos clientes, eles ficarão na prateleira. Podemos possuir as melhores qualidades pessoais mas se não as disponibilizarmos em favor das pessoas, não servirão para nada.
. EMPATIA – Ela nos proporciona o dom de conhecer as pessoas e nos ajuda a interagir com elas. Não pode haver bom relacionamento sem empatia.
. MOTIVAÇÃO – É o elemento propulsor da ação. Devemos nutrir intensamente os elementos que podem nos motivar. Necessidades materiais podem nos motivar mas correm o risco de se esvaziar quando já estamos satisfeitos. Necessidades espirituais nunca se esvaziam.

* Reprodução: É permitido, no todo em em partes, desde que não seja para fins comerciais e seja mantida a autoria e a referência a este link. Outros casos entre em contato com o autor.

Share

Comments are closed.