Desenho e Personalidade – Palestra Interativa
Desenho e Personalidade – Palestra Interativa Objetivo:Desenvolver acuidade de observação Como anda nossa imagem? Como está desenhada ? (Nós mesmos a desenhamos) . Quando a examinamos, ela nos parece boa? Muitas vezes e, na maioria delas, obtemos auto-aprovação. Mas, como estamos sendo vistos pelos outros ? Em que aspectos somos visualizados ? Há ocasiões em que, pensando neste assunto e não tendo certeza de aprovação , nos refugiamos na comodidade de dizer a nós mesmos que a opinião alheia não nos atinge. Pode até mesmo acontecer que, psicologicamente não sejamos atingidos pelas avaliações externas, entretanto, temos que considerar outros fatores, representados pelas necessidades de relacionamento pessoal e profissional É importante considerar que a imagem pessoal e profissional não é considerada apenas do ponto de vista da aparência. Embora esta seja de extrema importância, há que se considerar as atitudes, opiniões que emitimos, julgamentos, escolhas, expressão corporal , expressão verbal etc. Neste módulo, apresentamos a força do exagero nos traços da caricatura como recurso para lembrar o personagem pelo seu lado mais engraçado e do cartoon , onde este recurso é explorado para ressaltar o caráter dos protagonistas. Orientados pelo artista plástico Osmar Lima , os participantes terão a oportunidade de desenhar bonecos com linhas diversas de personalidade, em atitudes engraçadas. Após as atividades, haverá orientação para reflexão, analogias e construção de ferramentas para apoio às rotinas pessoais e profissionais. Duração:Duas Horas * Reprodução: É permitido, no todo em em partes, desde que não seja para fins comerciais e seja mantida a autoria e a referência a este link. Outros casos entre em contato com o autor.
Desbloqueios e Vias Livres para o Sucesso
Desbloqueios e Vias Livres para o Sucesso Objetivo:Produzir reflexão sobre os aspectos da vida que podem bloquear nossas vias para o sucesso, identificando aqueles produzidos por nós mesmos consciente ou inconscientemente. Ofertar sugestões de atitudes que podem anular estes aspectos ou ainda aproveitar sua energia direcionando-a para a obtenção de resultados favoráveis. SINAL VERMELHO – BLOQUEIO. PRESUNÇÃO – Achar que sabe é muito mais grave do que ignorar. Quando estamos conscientes de que não sabemos e precisamos aprender, temos as vias livres para o aprendizado.. ALIENAÇÃO – É importante ter foco em nossa tarefa mas precisamos praticá-la com Visão Sistêmica, se não, corremos o risco de sermos combatidos.. DESPREPARO – Em qualquer especialização, as oportunidades surgem para quem está preparado. O preparo aguça a visão para descobrir as oportunidades.. ACOMODAÇÃO – Nunca devemos descansar à sombra do sucesso. Enquanto estamos descansando, a vida desenvolve novas necessidades.. PESSIMISMO – A crença no malogro promove uma auto-profecia. Para nos libertarmos do pessimismo temos que rever nosso sistema de crenças. Diante de um mau resultado, devemos rever o passado e observar o que deu certo. Devemos apoiar nossa emoção em lembranças agradáveis.. BAIXA AUTO-ESTIMA – Devemos divulgar nossas qualidades com pessoas realmente habilitadas a avaliá-la . Se tivermos uma joia, somente um joalheiro pode conhecer-lhe o valor real. SINAL AMARELO – ALERTA . FEEDBACK – Devemos aceitar as críticas como informações técnicas. Diante de uma crítica, refletir se ela é fundamentada ou não. SINAL VERDE – LIVRE . OBJETIVO – Ter um objetivo bem definido é fundamental, mas é preciso saber enunciar objetivos.. VISÃO DE FUTURO – Com base no cenário presente e nas tendências de desenvolvimento, eleger um farol como guia das nossas ações. ATUALIZAÇÃO – Tudo muda e cada vez mais rápido. Precisamos eleger rápido os instrumentos que podem nos manter atualizados – : Cursos, Revistas Especializadas, Contatos Profissionais etc. Atenção aos feedbacks.. RELACIONAMENTO – Podemos ter o melhor produto do mundo. Se não tivermos clientes, eles ficarão na prateleira. Podemos possuir as melhores qualidades pessoais mas se não as disponibilizarmos em favor das pessoas, não servirão para nada.. EMPATIA – Ela nos proporciona o dom de conhecer as pessoas e nos ajuda a interagir com elas. Não pode haver bom relacionamento sem empatia.. MOTIVAÇÃO – É o elemento propulsor da ação. Devemos nutrir intensamente os elementos que podem nos motivar. Necessidades materiais podem nos motivar mas correm o risco de se esvaziar quando já estamos satisfeitos. Necessidades espirituais nunca se esvaziam.
Comunicação Verbal – Oratória
Comunicação Verbal – Oratória Combatendo o medo de falar em público. Esclarecimentos. Dinâmicas A Preparação do Tema. Pesquisa. A folha das Idéias. Formatação do Tema. Abertura. Desenvolvimento. Conclusão Considerações sobre o Público. Recursos para Motivação e Sustentação da Exposição. Apelos. Histórias (como contar). Metáforas. Recursos de Tribuna Como Controlar o Tempo na Exposição. Como Memorizar o Tema. Associações. Mapa Mental A Imagem do Expositor CARGA HORÁRIA: 20 HORAS
Composição das Cores – Palestra Interativa
Composição das Cores – Palestra Interativa Objetivo:Desenvolver a capacidade de identificar ações críticas O exercício em pauta incorpora a atividade de “caçar” as cores nos quadros apresentados, na forma de jogo e uma posterior reflexão para analogias com nossa vida pessoal e profissional. Durante a reunião, os participantes tomarão conhecimento de informações sobre matizes, cores complementares, intensidade, tonalidade, temperatura, cores neutras etc. Do jogo, o encontro evoluirá para as atividades de reflexão, onde os participantes terão a oportunidade de fazer analogia entre a interação das cores e o seu relacionamento com as rotinas pessoais e profissionais, monitorados por artista plástico catalogado e que incorpora experiência de vinte anos nas atividades de treinamento e desenvolvimento. O ponto culminante da reunião dar-se-á, quando, condicionados pelo exercício com as cores, os participantes farão análise e síntese de suas funções e produzirão ferramentas de ancoragem para estados mentais favoráveis. Duração:Duas horas * Reprodução: É permitido, no todo em em partes, desde que não seja para fins comerciais e seja mantida a autoria e a referência a este link. Outros casos entre em contato com o autor.
Como Conviver com Mudanças – Workshop
Como Conviver com Mudanças – Workshop Objetivo:Conscientização da importância do aperfeiçoamento de todas as ações de trabalho, alinhadas com o desenvolvimento global que a cada dia apresenta novos recursos e novas necessidades. A quebra de paradigmas ultrapassados para contemplar o desenvolvimento de uma visão progressista. Duração:Quatro horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:. A Necessidade de Profissionalizar-se. O Impacto da Mudança – Mude e Impacte. Insegurança X Motivação. A Visão de Futuro. Reconhecendo o Ambiente de Atuação. Criatividade e Iniciativa – Como Desenvolver. A Intuição no Processo de Mudança Formato:Exposições Dialogadas e ReflexõesImpacto e Motivação Através de DinâmicasCriação de Ferramentas
Como Conviver com Mudanças – Palestra Interativa
Como Conviver com Mudanças – Palestra Interativa Objetivo:Conscientização da importância do aperfeiçoamento de todas as ações de trabalho, alinhadas com o desenvolvimento global que a cada dia apresenta novos recursos e novas necessidades. A quebra de paradigmas ultrapassados para contemplar o desenvolvimento de uma visão progressista. Duração:Duas horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:. A Necessidade de Profissionalizar-se. O Impacto da Mudança – Mude e Impacte. Insegurança X Motivação. A Visão de Futuro Formato:Exposições Dialogadas e ReflexõesImpacto e Motivação Através de DinâmicasCriação de Ferramentas
Atendimento ao Cliente – Workshop
Atendimento ao Cliente – Workshop Objetivo:Conscientização da importância do aperfeiçoamento profissional nas ações de atendimento ao cliente. Exposição sobre o planejamento e a prática de conhecer os desejos e necessidades dos clientes, seus estilos de relacionamento e os recursos que podem ser implementados na Arte de Atender ao Cliente. Duração:Quatro horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Todas as pessoas que se relacionam diretamente com clientes. Conteúdo:. Planejamento Estratégico de Atendimento ao Cliente. Anatomia do Cliente. Estilos de Clientes. Marketing de Relacionamento. Como Encantar o Cliente. Criatividade no Atendimento. Ombudsman – O Tratado de Objeções. O Ajuste na Comunicação Formato:Exposições Dialogadas e ReflexõesImpacto e Motivação Através de DinâmicasCriação de Ferramentas
Atendimento ao Cliente – Palestra Interativa
Atendimento ao Cliente – Palestra Interativa Objetivo:Conscientização da necessidade de aperfeiçoamento profissional nas ações de atendimento ao cliente. Exposição sobre o planejamento e a prática de conhecer as necessidades e desejos do cliente , seus estilos de relacionamento e os recursos que podem ser implementados na Arte de Atender ao Cliente. Duração:Duas Horas Número Máximo de Participantes:30 Público Alvo:Todas as pessoas que se relacionam diretamente com clientes Conteúdo:. Anatomia do Cliente. Como Encantar o Cliente. O Ajuste na Comunicação. Estilos de Relacionamento Formato:Exposições Dialogadas e ReflexõesImpacto e Motivação Através de DinâmicasDesenvolvimento de Ferramentas
Arte no Treinamento
Arte no Treinamento Proposta:Dar apoio aos participantes para exercitarem o lado direito do cérebro, através de atividades de desenho e pintura, desenvolvendo analogias e ferramentas. Estamos na era da informação. Os detentores deste recurso têm o poder de controlar os acontecimentos. Saber e compreender o que está acontecendo é muito importante, mas estar informado daquilo que está para acontecer é ainda muito mais poderoso, pois estaremos em condições de planejar ações e somar recursos para implementá-los no momento certo. Isto se aplica em todos os setores da vida pessoal e profissional. Há informações que podemos obter através de jornais, revistas e livros. Outras, entretanto, apesar de se acharem presentes nos cenários em que estamos inseridos, não estão explicitadas. É como a resposta a um problema de matemática. O enunciado contém a resposta camuflada, bastando habilidade para encontrá-la. Esta habilidade pode ser inata ou desenvolvida. Em matemática, temos sistemas que podem nos socorrer, mas não se conhecem sistemas seguros que possam decifrar os enigmas da vida pessoal e profissional.. Desta forma, temos que nos valer da intuição. Quem a tiver mais desenvolvida, chegará primeiro a informações veladas , garantindo grande margem de vantagem. É importante saber que intuição não é magia ou adivinhação. é a habilidade de usar o lado direito do cérebro, onde são processadas , de forma não verbal, as idéias de nosso patrimônio consciente e inconsciente. Quando sentimos um impulso de realizar algo e este impulso não foi fruto de um processo racional, geralmente desprezamos este impulso e depois nos arrependemos quando constatamos que era sábia a sugestão. Podemos desenvolver a habilidade de intuir, através de atividades que exijam apelos ao trabalho do inconsciente e nos ensinem a interpretar a sua mensagem. O método:1 – Metáfora2 – Analogias3 – Desenvolvimento de ferramentas Temas que serão trabalhados através de atividades de desenho e pintura:. O trabalho em equipe. Liderança. Motivação. Visão empresarial. Relações interpessoais. Plano de ação. O pensamento sistêmico. Negociação. Comunicação. Criatividade. Atendimento ao cliente. Comunicação verbal. Metas e objetivos. A excelência da imagem pessoal. Mudanças. Desbloqueios e vias livres
Administração do Tempo – Workshop
Administração do Tempo – Workshop Objetivo:Oferecer aos participantes as diversas formas de avaliar seu desempenho com relação ao tempo. Sugerir a implementação de técnicas e estratégias para melhor aproveitamento do tempo, sem prejuízo da qualidade e sem perda de foco. Duração:Quatro Horas Número Máximo de Participantes:25 Público Alvo:Equipe Gerencial e Equipe Operacional Conteúdo:. Como Enunciar Objetivos e Metas. Agendas e Resultados. Geradores de Desperdício de Tempo. Plano de Ação – Planejamento Sistêmico. Observação e Criatividade. O Plano Smart. Controle do Tempo na Reunião e na Exposição Formato:Exposições Dialogadas e Reflexão OrientadaEstudo de casosImpacto e Motivação Através de DinâmicasConstrução de Ferramentas