Objetivo:
Desenvolver a capacidade de observação e análise dos cenários
Uma obra de arte oferece muito mais informações do que aparenta. Normalmente , entretanto , só observamos os aspectos mais explicitados , a mensagem de fácil compreensão, absorvendo com isto só uma parte da obra.
Entretanto, se for de nosso interesse, poderemos cavar mais fundo e obter verdadeiras jóias tais como, a intenção do autor, o estado de espírito do autor, personagens ocultos na tela, o som do quadro, a temperatura ,a estação do ano, os cenários ocultos , a cultura da época etc.
Como?
Através da faculdade da intuição, de que somos todos possuidores em diversos graus e que pode ser desenvolvida, promovendo o poder de ler o que não foi escrito, ver o que não foi mostrado e ouvir o que não foi falado.
A finalidade desta dinâmica é demonstrar que intuição não é um processo mágico, místico ou milagroso. É a capacidade que a mente possui de processar todo acervo de conhecimentos do consciente e do inconsciente e oferecer conclusões surpreendentes.
Esta dinâmica consiste na apresentação do quadro acima que será observado e interpretado pelos participantes. Inicialmente a observação será espontânea e depois estimulada pelo facilitador. Serão analisados os aspectos objetivos, sensíveis da obra e também os aspectos subjetivos.
A seguir, serão apresentados casos comprovados de sugestões valiosas ofertadas pelo inconsciente através do mecanismo da intuição.
Serão também abordadas as técnicas sugeridas pelos especialistas para desenvolvimento da intuição.
Duração:
Duas Horas