QUADRO DE VERMEER – A MULHER DE AZUL – PALESTRA INTERATIVA

Objetivo:
Desenvolver a capacidade de observação e análise dos cenários

Uma obra de arte oferece muito mais informações do que aparenta. Normalmente , entretanto , só observamos os aspectos mais explicitados , a mensagem de fácil compreensão, absorvendo com isto só uma parte da obra.

Entretanto, se for de nosso interesse, poderemos cavar mais fundo e obter verdadeiras jóias tais como, a intenção do autor, o estado de espírito do autor, personagens ocultos na tela, o som do quadro, a temperatura ,a estação do ano, os cenários ocultos , a cultura da época etc.

Como?
Através da faculdade da intuição, de que somos todos possuidores em diversos graus e que pode ser desenvolvida, promovendo o poder de ler o que não foi escrito, ver o que não foi mostrado e ouvir o que não foi falado.

A finalidade desta dinâmica é demonstrar que intuição não é um processo mágico, místico ou milagroso. É a capacidade que a mente possui de processar todo acervo de conhecimentos do consciente e do inconsciente e oferecer conclusões surpreendentes.

Esta dinâmica consiste na apresentação do quadro acima que será observado e interpretado pelos participantes. Inicialmente a observação será espontânea e depois estimulada pelo facilitador. Serão analisados os aspectos objetivos, sensíveis da obra e também os aspectos subjetivos.

A seguir, serão apresentados casos comprovados de sugestões valiosas ofertadas pelo inconsciente através do mecanismo da intuição.

Serão também abordadas as técnicas sugeridas pelos especialistas para desenvolvimento da intuição.

Duração:
Duas Horas

* Reprodução: É permitido, no todo em em partes, desde que não seja para fins comerciais e seja mantida a autoria e a referência a este link. Outros casos entre em contato com o autor.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *