Proposta:
Dar apoio aos participantes para exercitarem o lado direito do cérebro, através de atividades de desenho e pintura, desenvolvendo analogias e ferramentas.
Estamos na era da informação. Os detentores deste recurso têm o poder de controlar os acontecimentos. Saber e compreender o que está acontecendo é muito importante, mas estar informado daquilo que está para acontecer é ainda muito mais poderoso, pois estaremos em condições de planejar ações e somar recursos para implementá-los no momento certo. Isto se aplica em todos os setores da vida pessoal e profissional.
Há informações que podemos obter através de jornais, revistas e livros. Outras, entretanto, apesar de se acharem presentes nos cenários em que estamos inseridos, não estão explicitadas. É como a resposta a um problema de matemática. O enunciado contém a resposta camuflada, bastando habilidade para encontrá-la. Esta habilidade pode ser inata ou desenvolvida.
Em matemática, temos sistemas que podem nos socorrer, mas não se conhecem sistemas seguros que possam decifrar os enigmas da vida pessoal e profissional..
Desta forma, temos que nos valer da intuição. Quem a tiver mais desenvolvida, chegará primeiro a informações veladas , garantindo grande margem de vantagem.
É importante saber que intuição não é magia ou adivinhação. é a habilidade de usar o lado direito do cérebro, onde são processadas , de forma não verbal, as idéias de nosso patrimônio consciente e inconsciente. Quando sentimos um impulso de realizar algo e este impulso não foi fruto de um processo racional, geralmente desprezamos este impulso e depois nos arrependemos quando constatamos que era sábia a sugestão.
Podemos desenvolver a habilidade de intuir, através de atividades que exijam apelos ao trabalho do inconsciente e nos ensinem a interpretar a sua mensagem.
O método:
1 – Metáfora
2 – Analogias
3 – Desenvolvimento de ferramentas
Temas que serão trabalhados através de atividades de desenho e pintura:
. O trabalho em equipe
. Liderança
. Motivação
. Visão empresarial
. Relações interpessoais
. Plano de ação
. O pensamento sistêmico
. Negociação
. Comunicação
. Criatividade
. Atendimento ao cliente
. Comunicação verbal
. Metas e objetivos
. A excelência da imagem pessoal
. Mudanças
. Desbloqueios e vias livres